Manoela Freitas

CONTRABAIXO
Contrabaixista | Flaustista Doce | Professora | Camerista
Contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro desde 2018. Manoela Freitas é natural de Brasília, iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília aos 9 anos de idade onde cursou flauta doce e contrabaixo acústico na classe de Karla Dias e Ricardo Vasconcellos. Sob a orientação do professor Antonio Arzolla formou-se no curso de bacharelado da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Recebeu orientação em seus estudos com os professores Marcos Machado na University of Southern Mississippi, Marco Delestre no Instituto Baccarelli e com Pedro Gadelha.
Participou de diversos cursos e masterclasses como o Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília, Festival de Musica Antiga e Colonial Brasileira de Juiz de Fora e Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde teve oportunidade de se aperfeiçoar com professores como: Dianna Gannett, Jeff Bradetich, Thierry Barbé, Massimo Giorgi, Catalin Rotaru, Volkan Orhon, Christian Braica, Dominic Seldis e Pedro Gadelha.
Como contrabaixista convidada participou de concertos junto a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Acadêmica de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. De 2016 a 2018 foi membro da Orquestra Filarmônica de Goiás sob a direção de Neil Thomson.
Em 2015 participou da turnê da Academia Internacional do Teatro del Lago no Chile e da turnê Pan Americana da Orquestra da Francophonie e a Orquestra das Américas (YOA) no Canadá.
Atuou com diversos maestros como José Serebrier, Jean Francois Rivest, Jean Phelippe Tremblay, Carlos Miguel Prieto, Roberto Minczuk, Ira Levin, Misha Santora, Roberto Tibiriçá, Isaac Karabtchevsky, Semion Bychkov entre outros.
Atualmente é contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e professora de contrabaixo.
Links:
🌐 Website:
📸 Instagram:
🎬 YouTube:
✉ E-mail:
💿 CD’s:
📀 DVD’s:


